Agosto repleto de ações no Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade
Ações desenvolvidas pelos membros do Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade de Francisco Beltrão (SETHFB)
O oitavo mês de 2021 entrou na reta final, e com ele diversas ações desenvolvidas pelos membros do Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade de Francisco Beltrão (SETHFB). Destaque para a campanha “Sindicato Solidário”, que teve como objetivo arrecadar roupas e calçados usados para trabalhadores ligados ao sindicato beltronense. Regiane Cortese Dill, presidente do Sindicato e do Fórum Sindical do Sudoeste, explica que foram muitas doações, e o principal: a interação entre os associados. “Eles traziam as doações no sindicato e também levavam para casa peças trazidas por outros associados. Foi uma troca muito gratificante, é o primeiro ano e pretendemos realizar novamente em 2022”.
Peças que sobraram foram doadas para famílias carentes de Beltrão. Mesmo com o término da campanha, ainda há trabalhadores doando roupas e calçados no sindicato beltronense. Nova ação voluntária em andamento Essa é para as mamães associadas ao SETHFB que tiveram seus bebês recentemente, e que possuem roupas e calçados que não servem mais para seus filhos. Está em andamento uma nova campanha de doação dessas peças para que outros bebês possam utilizar, ajudando assim as mamães que necessitam completar o enxoval de seus filhos.
--------------------------------------
Curso “Boas práticas de manipulação de alimentos” com vagas abertas
O curso presencial está com inscrições abertas para pessoas interessadas em se qualificar, independentemente de estarem vinculadas ao SETHFB ou ao setor gastronômico, o que muda é o valor cobrado para cada participante – varia de acordo com a situação cadastral se os mesmos forem associados ou não associados ao Sindicato. Conforme Regiane, o curso tem duração de seis horas, dividido em três dias, na sede do SETHFB – Rua Curitiba, 1.810, 2º andar, sala “E”, esquina com Avenida Júlio Assis Cavalheiro, centro comercial de Francisco Beltrão. Conforme as inscrições forem sendo feitas, serão formadas as turmas, dependendo a necessidade de cada participante.
Cada turma presencial terá, no máximo, cinco alunos, seguindo todos os protocolos sanitários relacionados à Covid-19. “Fizemos uma parceria com a professora dra. Ligia Machado Prieto, que continuará ministrando o curso. Outras turmas já participaram do treinamento. Sabemos que alimentos contaminados podem trazer sérios riscos à saúde, por isso queremos conscientizar ainda mais trabalhadores e empregadores sobre a necessidade desse treinamento”, informa Regiane.
“O principal objetivo do curso é fazer com que o produto oferecido ao cliente tenha uma boa qualidade, portanto, deve ser manipulado de forma adequada para que os mesmos não consumam alimentos contaminados com perigos microbiológicos, físicos ou químicos, e desenvolvam doenças transmitidas pelos mesmos, as DTAs”, informa Ligia. Em setembro, nos dias 21 e 22, o curso de “Boas práticas de manipulação de alimentos” acontecerá também de forma remota, em parceria com a Prefeitura de Beltrão, Sindicato e a Unioeste. Serão duas turmas – uma à tarde e outra à noite, com vagas limitadas.
Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com o Sindicato (46) 99138-5493 ou (46) 3523-3541, ou então com Cássia (46) 98421 6258. Nessa modalidade o valor também é diferenciado para associados ao SETHFB. “Identificamos que alguns associados do sindicato, que trabalham com manipulação de alimentos, preferem fazer o curso on-line e percebemos que poderíamos trabalhar das duas maneiras”, comenta Regiane.
Posts
Relacionados
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 2021 - SETHFB - DESENVOLVIMENTO AGÊNCIA ZIPP